Skip Navigation Links
Início
Contactos
Skip Navigation LinksInicio > Concelho > Ação Social > Rede Social  
Rede social 
A Rede Social de Cantanhede é o conjunto de todas as formas de entreajuda, bem como o conjunto de todas as entidades privadas e públicas que trabalham na área da acção social, dando corpo às políticas sociais articulando entre si, com vista à erradicação da pobreza e da exclusão social na promoção do desenvolvimento social.

Implementação no concelho de Cantanhede
A Rede Social foi criada em Novembro de 1997, pela Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 197/97, com o objectivo de incentivar a criação de redes de apoio social integrado de âmbito local, com vista à erradicação ou atenuação da pobreza e à promoção social. 
A implementação da Rede Social no concelho de Cantanhede apresenta-se como uma realidade efectiva e pretende assumir-se como um quadro referencial de acção estruturante, com base em princípios orientadores e metodologias de operacionalização. Esta medida de política social activa surge num contexto em que se afirmam tendências de descentralização e de territorialização na promoção da inclusão, baseadas na responsabilização e mobilização do conjunto de actores sociais para o esforço de erradicação da pobreza e da exclusão social.



O que é?
A quem se destina?
Como se operacionaliza?
Quem pode participar na rede?
Execução
O que é o Conselho Local de Acção Social (CLAS)?
Quem participa?
Sistema de Informação Local
Contactos

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online