Skip Navigation Links
Início
Contactos
Skip Navigation LinksInicio > Município  
Presidente
Dr.ª Maria Helena Rosa de Teodósio e Cruz Gomes de Oliveira

presidente@cm-cantanhede.pt

O Natal é certamente o mais inspirador período do ano. Inspirador no sentido em que há uma atmosfera aconchegante a suscitar o que de melhor existe na natureza humana, no sentido em que há algo de indecifrável que torna mais vivos e mais presentes os conceitos de solidariedade, de fraternidade, de reconciliação e de defesa do bem comum.

É verdade que o Natal devia ser todos os dias, mas como não há ainda uma fórmula para que os seus valores sejam cultivados quotidianamente como acontece neste período, é a nós que nos cabe a responsabilidade de fazermos perdurar o significado do Presépio depois da quadra em que o celebramos. Pela minha parte, acredito que quanto maior for a motivação individual para prolongar essa chama invisível nesta altura tão presente em todos os lares, tanto mais intenso e gratificante será a vivência do espírito natalício, quer no seio das famílias, quer ao nível das relações pessoais e profissionais.

É com este sentimento que começo por me dirigir aos mais vulneráveis, particularmente aos doentes e aos idosos, para lhes desejar que vivam esta quadra com saúde, no maior bem-estar possível, e que possam desfrutar sempre da assistência, do carinho e do afeto familiar que lhes são devidos.

Nesta época de advento de um novo ciclo que estimula a renovação da confiança num futuro cada vez mais promissor, deixo uma mensagem de solidariedade aos que se encontram em situação socialmente mais adversa, especialmente às famílias com crianças, a quem manifesto o compromisso de fazer tudo o que está ao meu alcance para que tenham acesso a respostas sociais satisfatórias.

Este é também tempo de celebrar, não apenas a coesão familiar mas igualmente a coesão social da comunidade, reconhecendo a função crucial que os munícipes desempenham na prossecução desse desígnio coletivo, no âmbito das famílias, das empresas, das instituições e dos movimentos associativos. Uma referência particular merecem ainda os nossos emigrantes, a quem envio uma calorosa saudação, desejando que encontrem na sua realização pessoal, familiar e profissional motivos suficientes para os ajudar a superar as saudades.

A terminar, é em representação do Município de Cantanhede e em meu nome pessoal que reitero a todos votos de um Santo Natal, com muita saúde e paz, em ambiente de salutar convivência, e de um Ano Novo pleno de prosperidade.


Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online