Skip Navigation Links
Início
Contactos
Skip Navigation LinksInicio > Concelho > Proteção Civil > Mobilidade  
Projeto de Mobilidade Sustentável 
“O grande problema que as autoridades urbanas terão de resolver, mais cedo do que seria de esperar, é o da gestão do tráfego e, em especial, o papel do automóvel particular nos centros urbanos. A ausência de uma abordagem política integrada relativamente ao planeamento e aos transportes urbanos está a permitir um monopólio quase total do automóvel particular".
Livro Branco relativo à Política Europeia de Transportes:
“Política Europeia de Transportes para 2010: Hora das opções”, 2001.



Inserido no Projeto de Mobilidade Sustentável, promovido e coordenado pelo Instituto do Ambiente e que conta com a colaboração da Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Plano de Gestão de Mobilidade Sustentável do Município de Cantanhede pretende fazer o levantamento dos principais problemas de mobilidade no concelho e desenvolver soluções integradas que contribuam para o melhoramento dessas mesmas condições e em particular para a promoção da utilização dos modos ditos suaves.

Este projeto pretende estar de acordo com o Compromisso de Aalborg (Aalborg, 2004) fomentando o aumento da mobilidade das populações dos municípios melhorando e promovendo os modos de transporte que se demonstrem sustentáveis.

No caso concreto do Município de Cantanhede, o estudo foi elaborado pelo Laboratório de Urbanismo e Transportes do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra e é composto por três relatórios, nomeadamente Relatório de Diagnóstico, Relatório de Objectivos e Conceito de Intervenção e Relatório de Propostas

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online