Skip Navigation Links
Início
Contactos
Início > Notícias  
Cantanhede acionou Plano Municipal de Emergência
Desde ontem, dia 14 de outubro, às 12h00
Cantanhede acionou Plano Municipal de Emergência
Na sequência dos efeitos da passagem da tempestade “Leslie”, no Município de Cantanhede, a Câmara Municipal acionou, às 12h00 de ontem, 14 de outubro, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

O despacho emitido pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, teve na base elementos recolhidos na reunião que manteve com elementos da Comissão Municipal de Proteção Civil de Cantanhede e em articulação com o CODIS de Coimbra.

Segundo o documento, Cantanhede foi um dos concelhos mais fustigados pela tempestade tropical “Leslie”, que levou à destruição parcial de edifícios públicos e particulares, à obstrução de estradas na sequência de quedas de árvores e derrocadas, falta de abastecimento de energia elétrica, água e comunicações.

Além das unidades de saúde afetadas, o que levou a que algumas tenham encerrado momentaneamente, também o tecido empresarial local foi fustigado pela intempérie, tendo sido fortemente danificadas algumas instalações e equipamentos.

Também encerradas, hoje, todas as Escolas do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar, na Tocha, a EB 2,3 Marquês de Marialva e Escola Secundária Lima-de-Faria, em Cantanhede, prevendo-se que reabram amanhã com inúmeros condicionalismos. Encerradas também, a partir de amanhã, estarão todos Jardins de Infância e Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, assim permanecendo até que sejam repostas as condições básicas de funcionamento.

A edilidade cantanhedense e a Proteção Civil aconselham toda a população para a necessidade manter os cuidados de segurança, de forma a minorar o risco de acidentes, nomeadamente evitar zonas de derrocadas ou de casas em risco de queda, bem como evitar a aproximação a árvores ou arbustos.

O Gabinete da Apoio ao Munícipe e às Freguesias encontra-se disponível para auxiliar, dentro das suas competências, a população na resolução dos inúmeros problemas causados pela passagem deste fenómeno da Natureza.
 

fonte: GIRP   16 outubro 2018

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online