Skip Navigation Links
Início
Contactos
Funcionários do Município de Cantanhede realizaram formação outdoor entre Setúbal e Lisboa
Funcionários do Município de Cantanhede realizaram formação outdoor entre Setúbal e Lisboa
Mais de 100 funcionários da Câmara Municipal de Cantanhede e da INOVA-EM estiveram envolvidos no Cantanhede Trophy, ação de formação outdoor promovida pelo pelouro dos recursos humanos que decorreu, de 3 a 5 de maio, nos concelhos de Palmela, Setúbal, Lisboa, Almada e Cartaxo. Liderada pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, a comitiva integrou ainda os vereadores Adérito Machado e Célia Simões, tendo cumprido um exigente leque de atividades estruturadas em torno de objetivos habituais neste género de iniciativas, bem como um diversificado programa social que incluiu receções institucionais naqueles municípios.

Do ponto de vista formativo, as 10 equipas constituídas por sorteio realizaram jogos de boobble football, ações de team building, para estimular as dinâmicas de grupo, e provas de dança e de orientação, além de outros desafios, de acordo com um guião previamente definido.

Na mensagem que dirigiu aos intervenientes, a presidente da Câmara Municipal referiu que “o Cantanhede Trophy faz parte do processo de consolidação de uma cultura organizacional que, manifestamente, tem beneficiado bastante com esta iniciativa orientada para a área comportamental nas vertentes do trabalho em equipa, liderança, desenvolvimento profissional e reforço das relações interpessoais”. Recordando o êxito alcançado em anos anteriores, a líder do executivo camarário cantanhedense sublinhou “o cuidado com que a edição de 2019 foi preparada, no sentido de proporcionar a todos um conjunto de experiências verdadeiramente estimulantes para o reforço da confiança mútua, da entreajuda e de outros fatores que contribuem para a criação de um verdadeiro espírito coletivo na superação dos desafios”. Este foi aliás um dos aspetos enfatizados pela autarca na receção da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, durante a qual Helena Teodósio fez a caracterização do concelho de Cantanhede, com destaque para “a crescente evolução da sua base económica e para as novas dinâmicas que estão a consolidar-se ao nível do turismo e de outras valências”, tendo terminado com um convite à sua homologa setubalense, Maria das Dores Meira, “para visitar Cantanhede em qualquer ocasião ou, pelo menos, durante a Expofacic, que foi eleita recentemente a melhor festividade da Península Ibérica”.

Por seu lado, Maria das Dores Meira manifestou-se “muito contente por receber a comitiva de Cantanhede”, salientou “a importância do programa como o que estão a realizar no concelho de Setúbal” e relevou “a troca de experiências entre os municípios relativamente à resposta que dão aos desafios com que estão confrontados. É bastante útil conhecer outros projetos, conhecer outros tipos de intervenção, conhecer outras formas de fazer”, afirmou a presidente da Câmara de Setúbal, sublinhando que "aos autarcas se deve a resolução dos problemas deste país”.

O intercâmbio entre autarquias, de modo a facilitar o conhecimento de diferentes abordagens às questões relacionadas com a sua atividade, foi um dos tópicos do encontro que Helena Teodósio manteve com a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e também com o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro.

No sábado, 4 de maio, o Cantanhede Trophy incluiu a travessia do Tejo num cacilheiro, seguido da descoberta de um percurso de Lisboa, com passagem pela Praça do Comércio, pela Sé, pelo Museu de Santo António e pelo Mosteiro de São Vicente de Fora, entre outros pontos de interesse de um roteiro elaborado e acompanhado por técnicos da Câmara Municipal de Lisboa. O trajeto terminou na Voz do Operário, onde decorreu o jantar também organizado pelos serviços da edilidade lisboeta, neste caso com apoio da Associação das Coletividades de Lisboa, que foi responsável pelo espetáculo de fados em que atuaram os fadistas Carlos Rodrigues, Maria Vicente, Catarina Campos e Célia Rodrigues, acompanhados por Manuel Jorge (guitarra), Carlos Soeiro (viola) e João Devesas (viola baixo).

No domingo, 5 de abril, a manhã foi preenchida com a visita ao Museu da Presidência da República e um passeio pela zona do Mosteiro dos Jerónimos e do Centro Cultural de Belém. No regresso a Cantanhede houve ainda uma paragem no Cartaxo para uma visita à Festa do Vinho e do Pão conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro.
 

fonte: GIRP   6 maio 2019

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online