Skip Navigation Links
Início
Contactos
Início > Notícias  
Agricultores de Cantanhede visitaram Feira Nacional da Agricultura
Iniciativa da Câmara Municipal
Agricultores de Cantanhede visitaram Feira Nacional da Agricultura
Mais de 70 agricultores e vitivinicultores do concelho de Cantanhede estiveram no passado dia 11 de junho na 56.ª Feira Nacional da Agricultura, certame que está a decorrer no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Organizada pela autarquia cantanhedense, através do Gabinete de Apoio ao Agricultor, a visita teve como principal objetivo proporcionar aos produtores locais a oportunidade de aprofundarem conhecimentos em várias áreas, como a pesquisa, o desenvolvimento e novas ofertas em serviços de inovação e tecnologia para a agricultura.

Na edição deste ano, a Feira Nacional da Agricultura teve como tema central “A Vinha e Vinho”, tendo os produtores cantanhedenses assistido a apresentações relacionadas com os avanços tecnológicos, bem como a colóquios e seminários sobre a matéria. Em foco esteve também o enoturismo e o turismo rural, valência com potencial económico que o Município de Cantanhede está apostado em promover, tirando partido do valor turístico do turismo e do património do seu território vinícola.  

A vista foi conduzida por Adérito Machado, vereador responsável pelo pelouro, que destacou “a importância de se promover o conhecimento do modo como o setor agrícola está a evoluir. A agricultura desenvolveu-se mais nos últimos 30/40 anos do que durante vários séculos, processo que regista avanços cada vez mais rápidos, o que obriga a um acompanhamento desse constante progresso”, sublinhou.

Para o autarca “iniciativas como a Feira Nacional da Agricultura ou a vertente agrícola da Expofacic são fundamentais para despertar os agricultores relativamente ao que há de novo no setor, pois permite-lhes aceder a conhecimentos sobre tecnologias, métodos e técnicas de produção que representam benefícios, seja na otimização dos processos seja na obtenção de melhores resultados ao nível da produtividade, fatores que são determinantes para se dar resposta adequada ás exigências dos mercados. Por isso”, adianta Adérito Machado “vamos continuar a apostar na realização de visitas técnicas dos agricultores a feiras, certames e outras iniciativas que de algum modo contribuam para a evolução da agricultura da vitivinicultura e da pecuária”.
 

fonte: GIRP   13 junho 2019

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online