Skip Navigation Links
Início
Contactos
Período Crítico
De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, prevê-se que, na semana de 2 a 6 de setembro, se agravem as condições meteorológicas com aumento da temperatura, diminuição da humidade relativa do ar e vento forte de leste, pelo que se admitem índices de risco de incêndio nos níveis elevado e muito elevado, sendo expectável o aumento de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.
 
Atendendo a esse previsível agravamento das condições meteorológicas é TOTALMENTE DESACONSELHÁVEL UTILIZAR MAQUINARIA E EQUIPAMENTOS suscetíveis de originar incêndios (moto-roçadouras, corta-matos, capinadeiras, etc), NOS ESPAÇOS RURAIS!
 

O Serviço Municipal de Proteção Civil recorda que durante o PERÍODO CRÍTICO (01 de julho a 30 setembro) é:

  • PROIBIDO fazer Queimadas sem AUTORIZAÇÃO.
  • PROIBIDO fazer Queima de Amontoados sem AUTORIZAÇÃO.
  • PROIBIDO utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural salvo se, usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados, para o efeito.
  • PROIBIDO fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.
  • PROIBIDO lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal.
  • PROIBIDO fumigar ou desinfestar apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.
  • OBRIGATÓRIO usar dispositivos de retenção de faíscas e de tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6 Kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.




Partilhar   Bookmark and Share
Avisos, Informações e Alertas
Casas Gandaresas
Gândara TourSensations / Casas Gandaresas
Vespa Velutina
Período Crítico
Período Crítico de Incêndios Rurais - 2019
  
Em Agenda..
 

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online