Academia CantanhedeGym

Município de Cantanhede

Com a evolução técnica dos jovens ginastas, constatou-se que os mesmos necessitavam de participar em competições federadas, para exponenciarem as suas competências. Para dar resposta a estas necessidades, um conjunto de pais, decidiu fundar a ACG. Desta forma, os jovens ginastas da EMGC passaram a ter enquadramento legal para poderem participar nas competições federadas, tendo sido a Ginástica Aeróbica Desportiva, a disciplina escolhida como atividade principal. 

No momento da sua fundação, a ACG teve, o importante e fundamental apoio logístico, do Município de Cantanhede e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Na época 2009/2010, a ACG iniciou a sua atividade com uma classe de competição, situação que foi crescendo com o desenrolar das épocas desportivas. 
No plano desportivo, destacam-se os resultados obtidos nas várias competições distritais, nacionais e internacionais, os quais se refletiram na conquista de um elevado número de títulos e de medalhas, nos vários níveis de competição. A ACG tem, atualmente, um âmbito de intervenção alargado a três disciplinas da Ginástica, nomeadamente, Acrobática, Aeróbica e Rítmica. 


Oferta desportiva: Ginástica (Aeróbica, Rítmica, Acrobática, Trampolim e Ginástica para Todos).
Local da atividade: Pavilhão da Academia CantanhedeGym  e Pavilhão Multiusos de Febres.


Presidente da direção: João Rui de Carvalho Dias


Morada:
Rua da Concórdia, Lote 12
3060-149 CANTANHEDE

E-mail: academia.cantanhedegym@gmail.com
Website: http://www.cantanhedegym.com

  

Conteúdo atualizado a 25.09.2020