AMCC - Associação de Músicos do Concelho de Cantanhede

Município de Cantanhede

Fundada a 10 de Março de 2011, a Associação de Músicos do Concelho de Cantanhede (AMCC) é a primeira associação do género no país.

Com início a 08 de Julho de 2010, é fundada a 10 de Março de 2011, a AMCC – Associação de Músicos do Concelho de Cantanhede surge da vontade de 18 músicos em dinamizar e dar a conhecer os talentos artísticos, nas mais diversas variedades e géneros musicais existentes no concelho. Unindo, desde músicos a empresas de produção de espetáculos, DJ’s, escolas de música e empresas de som, é intenção da AMCC divulgar, apoiar, dinamizar e incentivar todos os músicos, profissionais, amadores e estudantes, proporcionar meios e condições de trabalho, de forma a que esta arte, de linguagem universal e que mexe com sentimentos e emoções, seja cada vez mais divulgada com mais e melhor qualidade, e que possa chegar também àqueles que, por falta de conhecimento ou condição económica, não lhe tenham acesso. É, por isso, a primeira associação do género a nascer em Portugal!

Tem participado, desde a sua fundação, nas atividades e eventos promovidos pelas autarquias locais, entre as quais no Tapas & Papas – Cantanhede, Dia da Freguesia de Murtede, Dia da Freguesia – Cantanhede, Expofacic – Cantanhede e FOLK Cantanhede – Tasquinhas de Animação.
Em 2014, ano de comemoração dos 40 anos do 25 de Abril, a convite da Câmara Municipal de Cantanhede, a AMCC proporcionou um espectáculo de tributo à data alusiva, tendo tal sucesso do mesmo obtido como resposta um álbum lançado em março de 2015, intitulado “25 de Abril – 40 anos”. Concomitantemente, foram realizadas oito actuações, só no concelho, incluindo na XXIV EXPOFACIC. Este álbum conta com a presença de 12 sócios da AMCC, oriundos dos mais diversos géneros musicais.

Conta hoje, com mais de 50 associados, querendo sempre apostar no seu crescimento para que os seus propósitos se ampliem mais e melhor por todo o concelho e áreas limítrofes, sempre com o sentimento de ser mais solidários e altruístas e sempre com a paixão e o respeito pela NOSSA MÚSICA!


Morada:
Praça Marquês de Marialva
Edificio Marialva, n.º 13, 1º, loja 15
3060-133 CANTANHEDE

E-mail: amccantanhede@gmail.com

 

Conteúdo atualizado a 19.02.2021