Ir para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 18 maio 2023, 21h00

Local

  • Biblioteca Municipal de Cantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça
~/Media/Upload/2023\2023516121347_3470058579404673603378227418864876856004960N.jpg

Descrição

Manuel Malva, biólogo e fotógrafo de Natureza, vai-nos apresentar a MILVOZ - Associação de Proteção e Conservação da Natureza, de que é co-fundador e atual presidente da direção. Esta associação é uma organização não-governamental de ambiente sediada em Coimbra, que tem como missão, a preservação do património natural da região. Abraça como principal projeto a criação de uma rede de Bio-Reservas, espaços naturais de conservação prioritária.

MILVOZ - APCN
A ‘Milvoz – Associação de Proteção e Conservação da Natureza’ é uma organização não-governamental de ambiente sediada em Coimbra, tendo como missão a preservação do património natural da região. Abraça como principal projeto a criação de uma rede de Bio-Reservas, espaços naturais de conservação prioritária que os membros da associação prospetam e identificam, com o intuito de proceder à sua aquisição e assim garantir a sua salvaguarda para o futuro. Esses espaços, redutos de biodiversidade de elevado valor, correspondem frequentemente a áreas reliquiais, dado que a paisagem natural já se encontra profundamente modificada e degradada. Assim, e desde 2019, a Milvoz dinamiza um conjunto de ações de gestão e sensibilização ambiental nas suas Bio-Reservas, promovendo nelas o envolvimento das comunidades locais e utilizando os seus espaços naturais como veículo para a troca de experiências e conhecimento que permitam uma melhor e mais equilibrada gestão e conservação do património natural.

MANUEL MALVA
Manuel Malva é biólogo e gestor ambiental. Co-fundador e atual presidente da direção da Milvoz – APCN, coordena a atividade desta organização em prol da defesa do património ambiental da região de Coimbra, promovendo a salvaguarda de áreas de elevado valor ecológico em articulação com as comunidades locais. Fotógrafo de natureza autor de diversas exposições fotográficas individuais e coletivas, distinguido com o prémio GENERG Fotógrafo de Natureza do Ano 2018. Co-organizador do Insitu – Festival de Imagem de Natureza de Vouzela e colaborador da produtora de documentários de vida selvagem Wildstep Productions. Desenvolve trabalhos no ramo da ecologia, monitorização e inventário de biodiversidade, captação de imagem de natureza, interpretação e sensibilização ambiental.


Contactos

  • Promotor: Associação fotografARTE com apoio do Município de Cantanhede e da Biblioteca Municipal de Cantanhede