Ir para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 18 novembro 2023, 16h00

Local

  • Biblioteca Municipal de Cantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça
~/Media/Upload/2023\2023116161235_CartazMaresVivasDaVidaWeb.jpg

Descrição

Maria Isolete Pessoa Miranda é natural de Cantanhede, onde nasceu a 29 de dezembro de 1951.
Fez parte dos seus estudos secundários no Colégio Infante de Sagres, em Cantanhede, tendo continuado o percurso académico no Liceu Salvador de Sá. Em Luanda, Angola, onde viveu três anos.

De regresso a Portugal, fez os estudos universitários na Universidade de Coimbra, tendo obtido a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas e o Bacharelato em Filologia Românica.
Dedicou a sua vida profissional ao ensino, tendo lecionado quase toda a sua carreira na Escola Secundária de Eça de Queirós da Póvoa de Varzim.

Publicou, no jornal Gazeta de Cantanhede, o conto “Quando o Sol morre no Horizonte” e outros artigos literários, sob o pseudónimo Luzia Pessoa.

Isolete Pessoa é autora de “Diversos” (poesia) e “Contos Lunares” (contos), apresentados em Cantanhede, em junho de 2021 e em julho de 2022, respetivamente. 

“Marés Vivas da Vida” é um romance que pretende ser uma humilde e singela homenagem à Gândara, onde a autora nasceu, terra que ama e traz em si. As personagens que lhe dão vida poderão não ser verdadeiras, os acontecimentos ficcionados, mas por que razão não poderiam mesmo ser reais?


Contactos

  • Promotor: Município de Cantanhede e Seda Produções