Ir para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 7 a 28 fevereiro 2026

Local

  • Biblioteca Municipal de Cantanhede, Cantanhede
~/Media/Upload/2026\2026129104256_PostsIndividuais7E28Fevereiro.jpg

Descrição

Integradas na edição do projeto “Gente da Nossa Terra”, dedicada a Maria Amélia de Magalhães Carneiro, realizam-se nos dias 7 e 28 de fevereiro, sábados, pelas 11h e 15h, na Sala Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal de Cantanhede, sessões especiais do projeto “Ao Sábado… há conto”. Estas sessões destinam-se a pais e crianças e têm como objetivo dar a conhecer a obra da artista plástica Maria Amélia Magalhães Carneiro, através de uma atividade surpresa.

Os participantes serão convidados a explorar os sentidos em dois momentos distintos, a partir das obras da pintora e de peças musicais do compositor pocaricense António Lima Fragoso, destacando os laços artísticos e de amizade que uniam estas duas figuras históricas do concelho de Cantanhede.

“Ao Sábado… há conto!” é um projeto regular de narração oral e/ou leitura de histórias com atividades lúdicas e pedagógicas, dirigido ao público infantil, que decorre na Biblioteca Municipal de Cantanhede. As sessões, limitadas a 10 crianças, realizam-se em algumas manhãs de sábado, geralmente às 11 horas, mediante inscrição na Biblioteca Municipal, pelo telefone 231 410 870 ou pelo email biblioteca@cm-cantanhede.pt


Esta iniciativa integra a programação da quarta edição do projeto cultural “Gente da Nossa Terra”, dedicada a Maria Amélia Magalhães Carneiro, que contempla diversos eventos pluridisciplinares, a decorrer em fevereiro e março, em vários locais do concelho de Cantanhede e fora deste, com o objetivo de valorizar o legado da artista e promover o seu reconhecimento a nível local, regional, nacional e internacional.


Contactos

  • Promotor: Município de Cantanhede