Ir para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 14 a 28 março 2026

Local

  • Mercado Municipal de Cantanhede em parceira com Madurinha – Atelier de Pintura e Botânica, Cantanhede
~/Media/Upload/2026\20262916399_PostsIndividuais14E28Marco.jpg

Descrição

Integrada na edição do projeto “Gente da Nossa Terra” dedicada a Maria Amélia de Magalhães Carneiro, nas manhãs dos sábados de 14 e 28 março, a partir das 10h, no Mercado Municipal, será realizada uma performance de pintura ao vivo onde será executada uma reinterpretação de obra de Maria Amélia de Magalhães Carneiro da artista plástica Paula Maduro. Será uma prática de interpretação e representação de algumas obras de Maria Amélia de Magalhães Carneiro, com exploração de diversos movimentos artísticos. Será também apresentada no referido espaço público uma exposição de pintura da artista Paula Maduro.

Paula Maduro vive e trabalha na aldeia de Nogueiras, em Cadima, onde nasceu. Embora o seu fascínio pelas artes e natureza venha já desde criança, muito graças às heranças familiares, foi em 2009 que concluiu a sua formação académica em Design e Comunicação na Escola Universitária das Artes de Coimbra. Após alguns anos a trabalhar na área, decidiu fazer algo que juntasse as suas duas maiores paixões: a arte e a natureza. 
Assim, em 2012, decide aprofundar a área da arte-terapia e paisagismo, dedicando-se à aprendizagem e partilha dos seus conhecimentos sobre a relação entre a arte e natureza, com o propósito de proporcionar bem-estar emocional na comunidade. 

Posteriormente, Paula Maduro dedica-se à arquitetura paisagista consciente, com a qual desenvolve atividades ao ar livre tais como como caminhadas e workshops relacionados com arte e natureza. Aborda ainda a área de saber sobre as plantas e os sentidos sensoriais que transmitem aos seres humanos, relacionando estes conhecimentos com o bem-estar e saúde mental. É fundadora e gerente de “Madurinha – Atelier de Pintura e Botânica”.


Contactos

  • Promotor: Município de Cantanhede