Ir para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 27 março 2026, 21h30

Local

  • Praça Marquês de Marialva, Cantanhede
~/Media/Upload/2026\2026211164425_PostsIndividuais27Marco.jpg

Descrição

No dia 27 de março, sexta-feira, pelas 21h30, na Praça Marquês de Marialva, em Cantanhede, será realizado um evento surpreendente que marcará o final da programação da quarta edição do projeto cultural “Gente da Nossa Terra” dedicada a Maria Amélia Magalhães Carneiro. 

Trata-se então do espetáculo audiovisual intitulado “MAMC ao Futuro” que comportará projeções em tecnologia 3D em grande escala desenvolvidas por Eduardo Clemente, com base nas obras da artista plástica Maria Amélia de Magalhães Carneiro, que estarão em estreita ligação com o concerto de música eletrónica dado pelos músicos Francisco Freire, Thomas Fresco e Duarte Ramos. Sintetizadores, loops, drum pads, guitarras elétricas e pedais de efeitos serão usados, num live set muito experimental, que vai trazer novas vibrações e emoções às imagens projetadas.

Eduardo Clemente é um artista local com trabalhos inovadores a área de audiovisual com tecnologia de vídeo 3D. Thomas Fresco é produtor e músico multi-instrumentista, natural de Febres. Francisco Freire é também produtor e músico multi-instrumentista, também natural de Febres, sendo que colabora com Thomas Fresco há cerca de dez anos em bandas como FUGUE e DALLA MARTA, com os quais lançaram 1 LP e 2 EP’s e tocaram em vários pontos do país. Duarte Ramos é baterista e percussionista, natural da Sanguinheira, estudou bateria durante 2 anos e tocou em alguns projetos de âmbito escolar, sendo que a sua carreira musical tem sido muito dedicada à Banda Filarmónica de Covões, onde tocou durante 8 anos. 

O evento é organizado pelo Município de Cantanhede em parceria com a Lúcia-Lima Associação Cultural.


Contactos

  • Promotor: Município de Cantanhede em parceria com a Lúcia-Lima Associação Cultural