PATAGÓNIA | Terra do Fogo 
Com Arnaldo Carvalho:
Os livros de Luís Sepúlveda começaram a aguçar-me a vontade de ir conhecer a Patagónia. A beleza e imensidão da paisagem, as histórias carregadas de mistério, as personagens incríveis que habitam a sua narrativa, homens e mulheres, resistentes de ditaduras sangrentas e combatentes pela liberdade, fizeram crescer essa vontade.
Uns anos mais tarde, por volta de 2012, deparo-me com o livro de Michael Boyny, fotógrafo de Munique, que descreve a sua viagem “Do Alasca à Terra do Fogo” de auto-caravana. Este livro e o meu interesse crescente pela fotografia de natureza, fizeram o que faltava para a decisão: tenho que lá ir!... e fui. 
No dia 17 de Março de 2014, chegámos a Ushuaia e recordo a sensação indescritível de estar ali, naquele pedaço de chão, na cidade mais a sul do planeta, a “Terra do Fim do Mundo.”
A partir daí é a concretização de um sonho, é o encantamento, a descoberta de um dos recantos naturais mais agrestes e mais belos do nosso planeta, onde, prometi a mim mesmo, que hei-de voltar.