Data & Hora

• 15 maio 2021, 15h00

• Biblioteca Municipal, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça
~/Media/Upload/2021\2021510141339_WhatsappImage20210510At141231.jpeg

À conversa com Elsa Ligeiro e Renato Roque…

Elsa Ligeiro nasceu em 1962 em Alcains, concelho de Castelo Branco. Foi jornalista no Jornal do Fundão. Fundou em Coimbra a livraria e editora A Mar Arte em 1993 que se dedicava ao lançamento de novos poetas, mas tinha também uma componente de promoção cultural. Publicou, no total, 87 obras, na sua maioria de poesia, entre as quais os dois primeiros livros de Valter Hugo Mãe. Em outubro de 1999, fundou a Alma Azul que, além de editora, é produtora de atividades culturais, com o objetivo de lançar novos livros para o mercado, mas também promover a cultura.

Renato Roque nasceu no Porto há muitos anos. Nos anos 80 descobriu que era possível contar histórias com a fotografia e que essa era a forma certa de expressar as suas dúvidas e de questionar as suas certezas sobre o mundo. Desde essa altura, exerce uma atividade regular em fotografia e na escrita. Realizou muitas exposições individuais, participou em coletivas e publicou vários livros de fotografia, de ensaio e de ficção, e ainda alguns de género difícil de definir. Apesar de autodidata por vocação, em 2009, completou na UP o Mestrado em Multimédia, com o projeto fotográfico “Espelhos Matriciais”, sobre retrato fotográfico e identidade.

• Promotor: Município de Cantanhede com o alto patrocínio do Presidente da República