Curtas-metragens do “Marés Curtas – Mostra Internacional de Curtas-Metragens (Marmostra)”, que abordam os temas: Mar, Ambiente, Tradições e Natureza.
"Cavalos de guerra"
"Arthropoda crustacean"
"Voando com mantas"
"A máscara de cortiça"
"O sistema"
"Mar-me-quer"
"Patriosado"
"Ouro branco"
"Água"
Esta será a primeira vez que Cantanhede recebe uma extensão deste festival que já é exibido na Praia de Mira, Figueira da Foz e Canelas (Estarreja), para além da Praia da Tocha onde tem a sua base e acontece por norma anualmente no final de Julho.
Este evento cultural já vai na 4ª edição e teve este ano com o recorde de 3.004 participações, oriundas de 119 países. A organização do festival internacional está a cargo da Associação de Moradores da Praia da Tocha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede e da Junta de Freguesia Tocha.
A iniciativa ‘Marés Curtas’ surge no âmbito da candidatura “O Mar que nos Une” - programação Cultural em Rede 2021, aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020) que integra os municípios de Cantanhede, da Figueira da Foz e de Mira, no distrito de Coimbra, e que visa integrar, capacitar e revitalizar os agentes culturais e artísticos.
Entrada grátis - donativo opcional para o jornal Boa Nova
Canal de youtube:
Organização:
Associação fotografArte
Cineclub Bairrada
Coletivo Artístico Efervescente
Associação Lúcia Lima
Paróquia de Cantanhede
Apoios:
Município de Cantanhede
Junta de Freguesia de Cantanhede e Pocariça
Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira
Cinemusicorium
Rádio Universidade de Coimbra