Parque Desportivo de Febres com campo de treinos vedado

No campo de treinos do Parque Desportivo de Febres está a ser concluída a execução de um muro de vedação, no âmbito de uma empreitada adjudicada pela Câmara Municipal, por 19.279 euros, mais IVA.

Com um prazo de execução de 45 dias, a obra destina-se a promover a integração do recinto no conjunto e criar condições que permitam condicionar o acesso e acautelar a segurança em todas as valências da infraestrutura. A solução adotada para a construção consiste numa estrutura em betão armado, constituída por sapata continua em blocos de cimento preenchido com betão, parede em alvenaria e cinta com bloco lintel e betão armado, após o que será aplicada rede elástica de arame em aço galvanizado e plastificado com altura de 2 metros, incluindo todos os acessórios de montagem e tensão do conjunto.

Ao nível do sistema de drenagem, a empreitada contempla a abertura de vala para assentamento de coletor e a colocação de câmaras de visita, bem como a aplicação de sarjetas simples em betão, incluindo grelhas em ferro fundido e ramal de ligação ao coletor.

Situado na parte posterior da bancada do Parque Desportivo de Febres, o campo de treinos destina-se à preparação das equipas de futebol do Febres Sport Club permitindo assim poupar o relvado principal à sobrecarga dessa intensa atividade regular.

Para além da empreitada de construção dos muros, a Câmara Municipal já contratualizou, por ajuste direto, a instalação de iluminação nesse espaço integrado no Parque Desportivo de Febres, de modo a facilitar a realização dos treinos à noite, uma vez que estes decorrem preferencialmente nesse período.