Queima das fitas da Universidade Aberta em Cantanhede

No âmbito de uma parceria com a Associação Académica da Universidade Aberta, o Centro Local de Aprendizagem de Cantanhede desta instituição de ensino superior realiza a 2.ª Bênção dos Estudantes e das Pastas, Queima das Fitas e Traçar das Capas dos estudantes, celebrações que decorrerão na cidade, no próximo domingo, 12 de maio.

A iniciativa, de cariz académico, terá vários momentos, uns mais intimistas, de partilha e intercâmbio entre alunos da Universidade Aberta de todo o país, outros de pendor comunitário, como a Missa de Bênção dos Estudantes e das Pastas, que se realizará na Igreja Matriz de Cantanhede, às 11h30, ou a Queima das Fitas dos alunos finalistas e o Traçar das Capas dos caloiros, na Praça Marquês de Marialva, a partir das 16h30. A organização convida a população a participar nas celebrações, que terão animação musical a cargo da Tuna dos Serviços Socias da Câmara Municipal de Cantanhede e INOVA e do Grupo de Fados de Mira.

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) está a funcionar em Cantanhede desde julho de 2010, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal. A estrutura local desta instituição de ensino superior a distância destina-se a acolher estudantes e formandos da UAb, tendo ainda como atribuição colaborar na oferta de programas especiais de formação ao abrigo de acordos com as instituições locais, abrangendo os concelhos de Águeda, Anadia, Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-O-Velho, Mortágua, Oliveira do Bairro, Penacova, Soure e Vagos.