Keane sobem amanhã ao palco da Expofacic

Casa cheia é o que se perspetiva para amanhã, 3 de agosto, na Expofacic, com a subida ao palco dos Keane, os grandes cabeças de cartaz do certame. Depois de nove noites com espetáculos memoráveis e níveis de afluência de público surpreendentes, a banda britânica promete um ambiente escaldante no recinto do Parque Expo-Desportivo de Cantanhede. A avaliar pela força mobilizadora da música dos Keane e pelo sucesso das suas atuações um pouco por todo o mundo, aguarda-se para o concerto da Expofacic uma assistência sem precedentes, tanto mais que o grupo está a tirar partido do êxito do seu último álbum, Strangeland, lançado em 2012, cujo primeiro single, Silenced by the Night, se tornou um hit em vários países. Também esta noite, logo após a atuação dos Keane, a Expofacic vai ser invadida pelos ritmos frenéticos dos Liquideep, dupla de produtores ingleses que se tem imposto nas principais playlists da música de dança e são uma das principais referências da geração de fãs da denominada soulful music.

A Expofacic encerra a 4 de agosto com Rui Veloso, nome fortemente mobilizador do interesse do público. O mais consagrado compositor português estará em palco acompanhado por uma banda de músicos experientes e de reconhecida qualidade. A atuação incidirá na apresentação do seu último disco comemorativo de 30 anos de carreira, numa seleção das suas músicas mais conhecidas, que são, simultaneamente, alguns dos mais brilhantes temas da história da música portuguesa.

Mas antes do concerto de Rui Veloso, a Expofacic oferece a quem a visita um leque de atrações suplementares que vão desfilar no programa “Somos Portugal”, da TVI. O início será às 14h00, altura em que a cidade de Cantanhede voltará a ser cenário de seis horas de uma emissão conduzida por alguns dos apresentadores de maior sucesso da TVI, os quais contam com a colaboração de uma vasta equipa de profissionais credenciados.

Para além do vasto cartaz de artistas populares que vão passar pelo palco do “Somos Portugal”, haverá diversos apontamentos sobre o concelho, com enfoque no património sociocultural, nas entidades associativas e em atividades de relevo.

Tendo em conta que a emissão começa às 14h00 de domingo, 4 de agosto, o recinto abrirá ao público às 12h00, com as tasquinhas a servirem almoços a partir dessa hora, o que de resto já havia acontecido em 2012.
Nos últimos dias de Expofacic há ainda oportunidade para participar na animação frenética em torno do palco 4 (palco4) onde os melhores DJ’s vão tornar aquela zona do recinto na maior e mais concorrida pista de dança do país.

E outros motivos de interesse não faltam, incluindo os 500 espaços de exposição de expositores dos setores industrial, comercial e agrícola e as incontornáveis 43 tasquinhas que, como sempre, fazem as delícias dos visitantes. Além disso, há um circuito de karting e um recinto com diversos animais selvagens e exóticos junto ao setor agrícola, zona onde haverá também o já habitual picadeiro, que será dinamizado por entidades que desenvolvem atividade equestre, bem como duas exposições temáticas, uma sobre a evolução da produção vitivinícola e outra sobre arte xávega.