O presidente da Câmara Municipal de Cantanhede tomou posse como membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), em cerimónia que decorreu na sede desta entidade, em Lisboa, em 6 de março. João Moura foi indicado para aquele órgão consultivo pela Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), a cujo conselho diretivo pertence, tendo a seu cargo a coordenação do grupo de trabalho que está a elaborar um estudo sobre as autarquias que têm nos seus territórios Parques Tecnológicos e/ou incubadoras de empresas. A indicação do autarca para o CNE terá a ver com o seu currículo enquanto académico, professor universitário e gestor de entidades de instituições ligadas á investigação científica, além do facto de presidir a uma autarquia que tem desenvolvido um projeto pioneiro na rentabilização económica do conhecimento produzido em prestigiadas instituições do ensino superior do país, nomeadamente o Biocant Park, o maior parque científico e tecnológico na área da biotecnologia. Presidido por David Justino, ex-ministro da Educação, o Conselho Nacional de Educação é um órgão independente, competindo-lhe “emitir opiniões, pareceres e recomendações sobre todas as questões educativas, por iniciativa própria ou em resposta a solicitações que lhe sejam apresentadas pela Assembleia da República e pelo Governo”. O CNE “promove a participação das várias forças sociais, culturais e económicas, tendo em vista a concertação social e a formação de consensos em matéria de Educação”.
O presidente da Câmara Municipal de Cantanhede tomou posse como membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), em cerimónia que decorreu na sede desta entidade, em Lisboa, em 6 de março. João Moura foi indicado para aquele órgão consultivo pela Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), a cujo conselho diretivo pertence, tendo a seu cargo a coordenação do grupo de trabalho que está a elaborar um estudo sobre as autarquias que têm nos seus territórios Parques Tecnológicos e/ou incubadoras de empresas.
A indicação do autarca para o CNE terá a ver com o seu currículo enquanto académico, professor universitário e gestor de entidades de instituições ligadas á investigação científica, além do facto de presidir a uma autarquia que tem desenvolvido um projeto pioneiro na rentabilização económica do conhecimento produzido em prestigiadas instituições do ensino superior do país, nomeadamente o Biocant Park, o maior parque científico e tecnológico na área da biotecnologia.
Presidido por David Justino, ex-ministro da Educação, o Conselho Nacional de Educação é um órgão independente, competindo-lhe “emitir opiniões, pareceres e recomendações sobre todas as questões educativas, por iniciativa própria ou em resposta a solicitações que lhe sejam apresentadas pela Assembleia da República e pelo Governo”.
O CNE “promove a participação das várias forças sociais, culturais e económicas, tendo em vista a concertação social e a formação de consensos em matéria de Educação”.