“Homenagem do Município de Cantanhede ao Professor Jorge Santos. Testemunho de reconhecimento ao seu inestimável trabalho na defesa das causas da CPCJ – Cantanhede, entre 1999 e 2013, e ao seu exemplo de cidadão inteiramente comprometido com a luta pela justiça social e pela proteção dos mais vulneráveis”. Uma placa gravada com este texto e o símbolo da autarquia foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal a Fátima Lopes, viúva do professor Jorge Santos, no decurso da sessão solene comemorativa do Feriado Municipal. Antes disso, já João Moura tinha feito referência à iniciativa na sua intervenção, quando se referiu à «justa homenagem ao Professor Jorge Santos, para quem o Município de Cantanhede tem uma dívida inestimável pela extraordinária dedicação com que exerceu assua funções na CPCJ de Cantanhede, entre 1999 e 2013». Lembrando «a enorme perda de alguém que nos deixou inesperadamente no dia 7 de Fevereiro último» o autarca enalteceu «a dedicação, disponibilidade e interesse com que o Professor Jorge Santos desempenhou as suas funções na CPCJ, ultrapassando largamente as exigências, quer ao serviço do Ministério da Educação, no início, quer depois enquanto representante da Assembleia Municipal». O presidente da Câmara Municipal destacou ainda o facto de o homenageado ser «reconhecido por todos pela competência, espírito de iniciativa, atitude dialogante, envolvência e capacidade para identificar as melhores soluções para as situações difíceis. É isso que justifica o tributo em sua memória que vamos fazer aqui hoje», sublinhou.
“Homenagem do Município de Cantanhede ao Professor Jorge Santos. Testemunho de reconhecimento ao seu inestimável trabalho na defesa das causas da CPCJ – Cantanhede, entre 1999 e 2013, e ao seu exemplo de cidadão inteiramente comprometido com a luta pela justiça social e pela proteção dos mais vulneráveis”. Uma placa gravada com este texto e o símbolo da autarquia foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal a Fátima Lopes, viúva do professor Jorge Santos, no decurso da sessão solene comemorativa do Feriado Municipal. Antes disso, já João Moura tinha feito referência à iniciativa na sua intervenção, quando se referiu à «justa homenagem ao Professor Jorge Santos, para quem o Município de Cantanhede tem uma dívida inestimável pela extraordinária dedicação com que exerceu assua funções na CPCJ de Cantanhede, entre 1999 e 2013».
Lembrando «a enorme perda de alguém que nos deixou inesperadamente no dia 7 de Fevereiro último» o autarca enalteceu «a dedicação, disponibilidade e interesse com que o Professor Jorge Santos desempenhou as suas funções na CPCJ, ultrapassando largamente as exigências, quer ao serviço do Ministério da Educação, no início, quer depois enquanto representante da Assembleia Municipal». O presidente da Câmara Municipal destacou ainda o facto de o homenageado ser «reconhecido por todos pela competência, espírito de iniciativa, atitude dialogante, envolvência e capacidade para identificar as melhores soluções para as situações difíceis. É isso que justifica o tributo em sua memória que vamos fazer aqui hoje», sublinhou.