Assembleia Municipal vota regulamento do Conselho Municipal de Desporto

Depois da aprovada a criação do Conselho Municipal de Desporto em fevereiro do ano passado, assim como a proposta de regulamento deste órgão consultivo, o Executivo Municipal aprovou os termos finais do documento, concluído que foi o período de consulta pública. A última etapa do processo, com vista à constituição formal e, posterior funcionamento, deste Conselho passa pela apreciação e votação na próxima reunião da Assembleia Municipal.

O enunciado que regulará o funcionamento deste órgão subscreve o princípio orientador que esteve na génese da criação do Conselho Municipal de Desporto, nomeadamente a participação aberta a todos os envolvidos no desenvolvimento das atribuições do Município em relação ao desporto.

Desta forma, para além das associações desportivas e responsáveis autárquicos, estarão representados neste Conselho, as Juntas de Freguesia, Assembleia Municipal e os Agrupamentos de Escolas.
O regulamento prevê ainda que possam fazer parte deste órgão individualidades de reconhecido mérito social e desportivo, cuja presença seja considerada útil.

No concelho de Cantanhede existem atualmente cerca de 3.000 atletas, 1.800 dos quais federados, que representam 30 associações desportivas/clubes.