Jorge Santos venceu o Rally de Cantanhede/Marquês de Marialva

“O Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva foi incrível. Conseguimos andar a bom ritmo, empolgar o público e divertirmo-nos e isso revelou-se decisivo para a nossa vitória na edição inaugural de uma prova muito rápida e muito técnica. Depois de um contratempo na véspera, hoje tivemos a oportunidade de distanciarmo-nos do pelotão, o que acabou por representar uma grande vantagem”, observou Jorge Santos, primeiro vencedor do Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva, no final da prova.

Para a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, esta iniciativa revelou-se “um enorme sucesso” considerando “uma aposta ganha do Município. Naturalmente, vamos ter reuniões de avaliação, mas do “feedback” que nos fazem chegar deixa-nos aqui a responsabilidade para o futuro, porque as pessoas adoraram”. A autarca salientou também “a importância no cumprimento das normas de segurança por parte de todos os intervenientes, que levou a prova tenha alcançado tanto relevo a nível local e regional”, aproveitando a ocasião para reforçar a importância do “papel absolutamente determinante da organização, juntas de freguesia, Bombeiros Voluntários e Guarda Nacional Republicana. A eles se deve muito do sucesso do 1.º Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva”, concluiu.

Por outro lado, João Miranda, presidente do Clube Automóvel do Centro, ficou “visivelmente satisfeito com a grande afluência de público” que vibrou com “especiais bastante competitivas e de excelente nível”. O responsável terminou formulando o desejo “de que esta seja a primeira de muitas edições”.

A dupla formada por Jorge Santos e Cátia Dias, em Skoda Fabia S2000, venceu a prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, em parceria com o Município de Cantanhede, ao impor-se em todas as seis especiais que se realizaram no domingo, dia 19 de novembro, num clima de estabilidade social ao longo do dia. Na segunda posição ficou a dupla Paulo Carvalheiro e José Patrício, num Porsche 911 GT3 e o pódio ficou fechado com Pedro Pereira e Tiago Silva, em Peugeot 208 VTI, que acabaram por conquistar a Taça dos campeões Regionais de Ralis – Claudino Romeiro. 

Recorde-se que Jorge Santos, que partiu com uma desvantagem de 0,1 segundos, depois de no dia anterior a dupla formada por José Gomes e Inês Veiga ter conduzido com sucesso o Honda Civic Type R ao topo da classificação geral no primeiro dia do Rally de Cantanhede/ Marquês de Marialva.