Exposição “Nuno Pedreiro ‘30 anos yo’- Retrospetiva dos 30 anos de carreira” patente na Biblioteca Municipal

A exposição de pintura “Nuno Pedreiro ‘30 anos yo’- Retrospetiva dos 30 anos de carreira” está patente até ao dia 31 de agosto, na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

A mostra, constituída por 26 trabalhos do artista, apresenta pinturas a óleo sobre tela, em técnicas mistas e desenhos a carvão sobre papel.

Nuno Pedreiro nasceu em 1976, em Mira. Passou a infância na Venezuela, onde despertou para o mundo das artes. Iniciou-se no desenho, paixão que mais tarde evoluiu naturalmente para a pintura.

Pouco tempo depois de regressar a Portugal, aos 14 anos, decidiu viver do seu talento, dedicando-se exclusivamente à pintura e ao desenho. O encontro com o ator e apresentador de televisão Fernando Mendes facilitou-lhe o reconhecimento público, abrindo-lhe as portas da televisão, em particular d’O Preço Certo, programa de entretenimento onde o artista tem obras na Montra Final desde há 15 anos.

Em 1994, com 18 anos, fez a sua primeira exposição individual em Aveiro, na Galeria de Arte Esquina Viva e, em dezembro desse ano, na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Em 2016, iniciou a sua carreira artística nos Estados Unidos, expondo no Sport Club Português, em Newark, em 2017. Em Portugal, teve o seu trabalho exposto em inúmeros locais de atividade artística, de forma individual e coletiva. O artista conta no seu currículo com mais de 100 exposições individuais e coletivas e dezenas de trabalhos executados, relacionados com personalidades do desporto, da televisão e da música, nacionais e estrangeiras.

Nuno Pedreiro elege a pintura a óleo e o desenho a carvão como as suas técnicas preferidas. Recentemente tem-se dedicado à pintura de murais de grandes dimensões.