Biblioteca Municipal promoveu oficina de Danças Tradicionais para famílias

A Biblioteca Municipal de Cantanhede realizou no sábado, dia 22 de novembro, mais uma sessão da iniciativa “Ao sábado… há conto!” destinada particularmente a pais e filhos. A ação, desenvolvida por Joana Maurício do projeto Joana Pestana, contou com a presença de 14 crianças, que se fizeram acompanhar por familiares.

Durante a atividade, crianças e adultos foram convidados a executar divertidas danças tradicionais a partir de temas musicais populares de vários países.

Joana Maurício é licenciada em Educação de Infância e Pós-graduada em Dança em Contextos Educativos. Formadora em dança, é mediadora de leitura e autora dos livros infantis Grãozinho de areia (2016), Caiu de Mansinho (2018), Monstrocedário (2022), Quem se esconde no armário? As emoções do cedário (2024) e O senhor do turbante e a senhora extravagante (2024) e participou, ainda, em duas coletâneas literárias.

Joana Pestana é um projeto de cariz educativo e cultural, com vertente lúdica, pedagógica e formativa que promove oficinas de dança para famílias, crianças e contextos educativos e outras atividades relacionadas com o livro e a mediação de leitura.

Sobre “Ao sábado… há conto!”
A iniciativa “Ao sábado… há conto!” é um projeto desenvolvido pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, desde janeiro de 2023, que promove aos sábados, em horários que permitam aos pais acompanharem os filhos, sessões de leitura e atividade lúdicas e pedagógicas em torno dos livros.

As sessões realizam-se regularmente e os grupos participantes não deverão exceder as vinte crianças. As inscrições podem fazer-se na Biblioteca Municipal pelo telefone 231 410 870 ou pelo email biblioteca@cm-cantanhede.pt