A Câmara Municipal de Cantanhede ofereceu 36 cabazes de Natal, na quinta-feira, 18 de dezembro, à Conferência de São Pedro, da Sociedade de São Vicente de Paulo, para que, entretanto, esta instituição social proceda à sua distribuição pelas famílias vulneráveis acompanhadas pelos Vicentinos no concelho de Cantanhede.A entrega aconteceu no salão nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, da vereadora da Ação Social e Saúde, Célia Simões, e dos representantes daquela instituição de solidariedade. “É fundamental esta conjugação de esforços, com o envolvimento de todos os parceiros, nomeadamente as juntas de freguesia, as IPSS e a Conferência. Embora ao longo do ano sejam distribuídos alimentos e prestado apoio às famílias carenciadas, esta ajuda é essencial para que possam celebrar esta época tão especial com algum conforto”, sublinhou Helena Teodósio.“Este gesto envolve um grande número de pessoas. O trabalho da Ação Social não se resume a esta iniciativa. Após a pandemia de covid-19, surgiram ainda mais pessoas em situação de carência. Cada vez mais há pessoas com necessidades, existindo um vasto trabalho complementar que muitas vezes não é visível”, acrescentou a vereadora com o pelouro da Ação Social e Saúde, Célia Simões.Por sua vez, os representantes da Conferência de São Pedro agradeceram a disponibilidade do Município de Cantanhede e asseguraram que os cabazes são atribuídos com base numa avaliação prévia, sendo efetivamente entregues a quem deles mais necessita.Recorde-se que, além dos cabazes distribuídos através da Conferência de S. Pedro, a autarquia entregou cerca de 200 cabazes de Natal para atribuição às famílias vulneráveis do concelho, processo que está a ser operacionalizado, como habitualmente, pela Divisão de Ação Social e Saúde em articulação com as Juntas e Uniões das Freguesias.
A Câmara Municipal de Cantanhede ofereceu 36 cabazes de Natal, na quinta-feira, 18 de dezembro, à Conferência de São Pedro, da Sociedade de São Vicente de Paulo, para que, entretanto, esta instituição social proceda à sua distribuição pelas famílias vulneráveis acompanhadas pelos Vicentinos no concelho de Cantanhede.
A entrega aconteceu no salão nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, da vereadora da Ação Social e Saúde, Célia Simões, e dos representantes daquela instituição de solidariedade.
“É fundamental esta conjugação de esforços, com o envolvimento de todos os parceiros, nomeadamente as juntas de freguesia, as IPSS e a Conferência. Embora ao longo do ano sejam distribuídos alimentos e prestado apoio às famílias carenciadas, esta ajuda é essencial para que possam celebrar esta época tão especial com algum conforto”, sublinhou Helena Teodósio.
“Este gesto envolve um grande número de pessoas. O trabalho da Ação Social não se resume a esta iniciativa. Após a pandemia de covid-19, surgiram ainda mais pessoas em situação de carência. Cada vez mais há pessoas com necessidades, existindo um vasto trabalho complementar que muitas vezes não é visível”, acrescentou a vereadora com o pelouro da Ação Social e Saúde, Célia Simões.
Por sua vez, os representantes da Conferência de São Pedro agradeceram a disponibilidade do Município de Cantanhede e asseguraram que os cabazes são atribuídos com base numa avaliação prévia, sendo efetivamente entregues a quem deles mais necessita.
Recorde-se que, além dos cabazes distribuídos através da Conferência de S. Pedro, a autarquia entregou cerca de 200 cabazes de Natal para atribuição às famílias vulneráveis do concelho, processo que está a ser operacionalizado, como habitualmente, pela Divisão de Ação Social e Saúde em articulação com as Juntas e Uniões das Freguesias.