Município de Cantanhede homenageou empresas e associações e distinguiu funcionários

Como habitualmente, a sessão solene comemorativa do Feriado Municipal incluiu atos protocolares consubstanciados em homenagens a pessoas, instituições e empresas que por algum motivo mereceram ser publicamente referenciadas. 

Uma dessas homenagens consistiu na entrega dos votos de Louvor e Reconhecimento atribuídos pela Câmara Municipal a entidades que se notabilizaram a nível económico, social, cívico e cultural. Este ano, foram distinguidas a empresa Mário Miranda de Almeida, S.A., que detém a marca Orima, assinalando o 50.º aniversário da sua fundação, e a Cristalmax – Indústria de Vidros, S.A, esta a propósito do seu 25.º aniversário. Receberam igualmente um Voto de Louvor e reconhecimento a Associação Desenvolvimento Progresso e Vida da Tocha, o Centro Social e Polivalente de Ourentã, o Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Zambujal, a Prodesco – Progresso Desportivo União das Freguesias de Covões e Camarneira - Associação Desportiva de Covões,  o Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Zambujal e a Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha, estas por ocasião da celebração do seu 25.º aniversário.

A presidente da Câmara Municipal felicitou todas as entidades distinguidas, enaltecendo “o seu legado marcante no concelho, um legado que constitui um exemplo para toda a comunidade”. Também homenageados foram os sete funcionários que completaram 25 anos ao serviço da autarquia e os oito funcionários que se aposentaram desde 2019. 

Dirigindo-se a uns e outros, Helena Teodósio deixou “um testemunho de vivo reconhecimento, um reconhecimento naturalmente extensivo a todos quantos, com grande profissionalismo e sentido de responsabilidade, trabalham ou trabalharam nesta grande instituição que é o Município de Cantanhede, seja na Câmara Municipal, seja na INOVA-Empresa Municipal. Tem sido para mim um privilégio partilhar convosco as horas, os dias, o trabalho dedicado e o desenvolvimento de projetos”, sublinhou.