Vesam/Blok – Vilanovense Cycling Girls vencem por equipas

A formação Vesam/Blok - Vilanovense Cycling Girls venceu por equipas a primeira prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, que se disputou em Arruda dos Vinhos, numa iniciativa que contou com mais de cem participantes, distribuídas pelas diversas categorias em competição. 

Na categoria de elite venceu Daniela Pereira (Clube BTT de Matosinhos), numa prova em que as atletas cumpriram 70,8 quilómetros, sobressaindo as ciclistas que, habitualmente, competem em BTT. Daniela Pereira foi a melhor, cortando a meta ligeiramente destacada relativamente às rivais mais próximas, ao fim de 2h19m00s de prova. Seguiram-se quatro corredoras a 2 segundos, com destaque para a sub-23, Rafaela Ramalho, também do Clube BTT de Matosinhos, que foi segunda classificada e Ilda Pereira (Korpo Activo/Penacova), que fechou o pódio de elite.

Os 47,2 quilómetros das juniores decidiram-se num mano-a-mano entre duas ciclistas. Beatriz Pereira (Bairrada) impôs-se diante de Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes). Sofia Gomes (Vesam/Blok - Vilanovense Cycling Girls) foi a terceira classificada, a 47 segundos.

As cadetes e as masters completaram 35,4 quilómetros. Entre as mais jovens brilharam as corredoras da equipa Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais, que ocuparam as seis primeiras posições. Marta Carvalho ganhou, seguida por Cassilda Carvalho e Margarida Teodósio.

Nas categorias de veteranas impuseram-se a master 30 Nádia Mendes (Vesam/Blok - Vilanovense Cycling Girls), a master 40 Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) e a master 50 Ana Oliveira (Korpo Activo/Penacova).