Mensagem de Natal
Ao assinalar esta quadra que suscita o que de melhor existe na natureza humana e que torna mais vivos e mais presentes os conceitos de solidariedade, fraternidade e reconciliação, o meu maior anseio é que este seja também o tempo do advento da Paz no Mundo.
Animada por este sentimento seguramente partilhado pelas pessoas de bem, espero que a chama invisível que transparece do Presépio prevaleça sobre as motivações dos decisores políticos de todos os países e também no seio das famílias e das organizações.
Nesta época que estimula a renovação da esperança num futuro mais promissor, deixo uma calorosa saudação aos que se encontram em situação socialmente mais adversa, particularmente aos doentes e aos idosos, que, espero, desfrutem de condições para viver esta quadra com saúde, bem-estar, carinho e afeto familiar.
Dirijo-me ainda aos que celebram o Natal fora da terra que os viu nascer, desejando que, onde que que estejam, encontrem na sua realização pessoal, familiar e profissional motivos suficientes para superarem a saudade.
Porque celebramos também a coesão social da comunidade, esta é também uma ocasião em que importa reconhecer a função dos munícipes na prossecução do desígnio coletivo de progresso e desenvolvimento, no âmbito das famílias, das empresas, das instituições e dos movimentos associativos.
É com este espírito que, em representação do Município de Cantanhede e em meu nome pessoal, desejo a todos um Santo Natal, com muita saúde e paz, e um Ano Novo pleno de prosperidade.
A Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede

(Maria Helena Rosa de Teodósio e Cruz Gomes de Oliveira)