Arte Pública

Arte Urbana
Estátuas e Esculturas
I Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (1999)
Iniciativa desenvolvida na Praça Marquês de Marialva, de 20 de abril a 4 de maio de 1999, com a presença de oito escultores nacionais e estrangeiros, que executaram, ao vivo, uma série de esculturas concebidas para traduzir a dimensão simbólica de algumas das mais emblemáticas referências histórico-sociais do concelho.


II Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (2000)
Iniciativa desenvolvida na Praça Marquês de Marialva, de 10 a 25 de maio de 2000, para celebrar o culto da pedra e homenagear os artesãos que desde há muitos séculos se têm dedicado a trabalhar o calcário extraído das importantes jazidas existentes a sul de Cantanhede.


III Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (2001)
Na sua terceira edição, o mesmo objetivo de nos fazer conviver com a arte de trabalhar a pedra consubstanciada num conjunto notável de esculturas que traduzem de forma alegórica alguns dos elementos mais marcantes do nosso quotidiano.


IV Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (2004)
O Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede representa uma evocação dos ofícios e misteres tradicionais relacionados com o trabalho da pedra, numa forma de homenagem.


V Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (2005)
Ao longo de cinco edições, o evento tornou-se numa manifestação pública de produção artística de grande alcance cultural.


Nota:
Esta informação encontra-se em constante atualização, pelo que poderá não estar 100% completa ou 100% atualizada.
Pode sugerir ou complementar esta informação através do Formulário de Contacto.