Integrada na edição do projeto “Gente da Nossa Terra” dedicada a Maria Amélia de Magalhães Carneiro, a 7 de março, sábado, pelas 16h30, no Museu de Arte e Colecionismo, será realizada a sessão de apresentação oficial do catálogo referente à exposição “Maria Amélia Magalhães Carneiro: pintora da Aldeia Portuguesa” que está patente de até 10 de maio.
Esta exposição retrospetiva reúne cerca de cento e cinquenta obras, revelando a sensibilidade naturalista da pintora e o seu olhar singular sobre as paisagens e vivências de várias regiões do país, com especial destaque para a Pocariça, Cadima e Varziela. O conjunto constitui um notável retrato antropológico do concelho na primeira metade do século XX.
A concretização desta antologia só foi possível graças ao generoso contributo de colecionadores de todo o país e ao empenho da família da artista, que participou ativamente no comissariado da exposição. Após a inauguração, será servido um Cantanhede de Honra, em momento de convívio com os convidados. A exposição estará patente ao público até 10 de maio.