Passar para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 9 abril 2021, 21h30

Local

  • www.facebook.com/MunicipiodeCantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça
~/Media/Upload/2021\202146173248_910Abril30MinMusica04.jpg

Descrição

O ciclo de concertos 30 Minutos de Música é uma iniciativa promovida pelo Município de Cantanhede para apoiar os músicos e grupos locais a fazerem face às dificuldades decorrentes da situação pandémica causada pela COVID-19. Esta será também uma oportunidade para reafirmar a qualidade artística e a expressão musical eclética que existe no concelho

O Projeto Pur Ti Miro é um ensemble criado por Ana Vieira Leite (soprano), Gabriel Neves dos Santos (tenor) e Hugo Sanches (tiorbista e guitarrista) em 2018, com o objetivo de oferecer ao público uma viagem pela História da Música através da simplicidade da Voz Cantada acompanhada pela Tiorba, um instrumento antigo de difícil acesso ao público em geral.

Neste concerto o enfoque incidirá sobre a música italiana do séc. XVII, com temas de Claudio Monteverdi e Girolamo Frescobaldi. Destaca-se ainda a apresentação de uma peça inédita, intitulada “Ai Camaradita”, escrita no séc. XVI no Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra - um tesouro do nosso distrito que começa aos poucos a ver a luz dos dias e a ser ouvido pela primeira vez em mais de 400 anos.


Contactos

  • Promotor: Município de Cantanhede