Passar para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 14 maio 2021, 21h30

Local

  • www.facebook.com/MunicipiodeCantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça
~/Media/Upload/2021\202151310591_WhatsappImage20210513At103209.jpeg

Descrição

O ciclo de concertos 30 Minutos de Música é uma iniciativa promovida pelo Município de Cantanhede para apoiar os músicos e grupos locais a fazerem face às dificuldades decorrentes da situação pandémica causada pela COVID-19. Esta será também uma oportunidade para reafirmar a qualidade artística e a expressão musical eclética que existe no concelho.


António Hipólito é um jovem e promissor músico, exímio cravista e instrumentista, natural de Ançã. Concluiu a Licenciatura em Música – Variante de Instrumento – Cravo, em Castelo Branco, onde frequenta o 1.º ano de Mestrado em Ensino da Música, na classe do Professor João Paulo Janeiro.

No Conservatório de Música de Coimbra concluiu o 8.º grau de órgão em 2016, na classe da professora Rosa Resende. No seu percurso de aprendizagem musical estudou, com o professor Júlio Dias, Baixo Contínuo e Música de Câmara, tendo realizado diversos concertos de música antiga.

Participou em diversas masterclasses, em Bolonha, Roma e Idanha-a-Nova (Cursos Internacionais de Música Antiga - CIMA). Trabalhou com Giampaolo di Rosa, Ana Mafalda Castro, João Paulo Janeiro, Giulia Nutti, Jean Rondeau, Skip Sempé, Luisa Baldassari, Ketil Haugsand, e Javier Artigas.

Irá interpretar temas de autores mundialmente conhecidos, com particular destaque para a obra do compositor de Coimbra, Carlos Seixas


Contactos

  • Promotor: Município de Cantanhede