A biblioteca em sua casa


“Levamos a Biblioteca até si” é um serviço disponibilizado pela Biblioteca Municipal de Cantanhede (BMC). Esta iniciativa tem como objetivo continuar a promover o empréstimo de livros, CD (música) e DVD (filmes) aos utilizadores e munícipes de Cantanhede, permitindo que a população tenha acesso aos documentos da biblioteca, num período em que esta se encontra encerrada ao público, devido à situação que se vive atualmente, resultante da pandemia causada pelo COVID-19.

Os interessados, inscritos ou não como utilizadores, podem aceder ao catálogo da Biblioteca Municipal, que se encontra disponível online em http://biblioteca.cm-cantanhede.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx e, através desta simples e prática ferramenta de pesquisa, consultar os documentos existentes na sua coleção. Feita a seleção da sua preferência, deverão os mesmos contactar os serviços da biblioteca, através dos números 231 410 870 | 969 630 607, ou através do email biblioteca.renovar@cm-cantanhede.pt, comunicando a sua escolha.

Os interessados que não estejam inscritos na BMC, deverão preencher uma Ficha de Inscrição, que se encontra online ou contactar os serviços da Biblioteca Municipal, por telefone ou através de email para, dessa forma, fazerem a respetiva inscrição, podendo requisitar até três documentos, por um período de 1 mês.

A Biblioteca Municipal disponibilizará, sempre que possível, os documentos escolhidos, responsabilizando-se pela entrega e posterior recolha dos mesmos, no domicílio do requisitante ou noutro local indicado.

A Biblioteca Municipal visitará, também, as freguesias do concelho, quinzenalmente, em abril e maio, de acordo com o calendário, previamente estabelecido. Aí, a entrega e a recolha dos documentos far-se-á na residência do requisitante.

Os documentos serão disponibilizados depois de uma limpeza prévia, efetuada com as precauções recomendadas, usando para o efeito luvas para o manuseamento do item a emprestar e líquido desinfetante, para a limpeza das respetivas capas e contracapas (https://youtu.be/RSBnKF-sm3k).

Os itens requisitados online, por telefone, telemóvel ou por email, serão entregues ao requisitante, em embalagem nova, descartável, também sujeita a cuidados de desinfeção, processo este que será igualmente da responsabilidade da Biblioteca Municipal. VER VÍDEO

Após a devolução, todos os livros, CD e DVD serão limpos e desinfetados, e em seguida, colocados em quarentena, durante 15 dias.

Para definir condições de acesso e usufruir deste serviço da BMC, os interessados deverão contactar os nossos serviços através dos números 231 410 870 / 969 630 607 ou através o email biblioteca.renovar@cm-cantanhede.pt.





 

Abril

Conteúdo atualizado a 14.08.2020