A Expofacic é um evento que se realiza entre o mês de julho e agosto, com duração que pode variar entre os 10 e os 12 dias.
A sua primeira edição aconteceu em setembro de 1991 e já conta com 28 edições realizadas.

O recinto onde decorre é um grande espaço aberto, com cerca de 10 hectares, 120.000 m2 de estacionamento e 600 espaços, dos quais 500 são reservados a expositores. Está organizado por diferentes setores, dos quais se destacam o comercial, industrial e de serviços, automóvel, educação, agrícola, exposições temáticas e culturais, zona verde, diversões, gastronómico, lounge e street food e palcos.

Distribuído pelo recinto, estão 8 palcos, destacando-se o palco Expofacic, onde se pode assistir a concertos musicais dos melhores artistas nacionais e internacionais e stand up comedy e o palco Super Bock, dedicado á música eletrónica. Nos restantes, existe uma programação recheada de música, dança e artes performativas.

Trata-se,de um evento que combina música, gastronomia, exposições e negócios, em que o preço das entradas é muito acessível, sendo dirigido a múltiplos públicos, com destaque para o público mais jovem e famílias, sendo visitado anualmente por 350.000 visitantes.

A Expofacic é uma iniciativa do Município de Cantanhede, que é coordenada por uma Comissão Organizadora nomeada por este. A empresa municipal INOVA-EM, integra a Comissão Organizadora e é a responsável pela gestão administrativa, financeira e logística do evento.

Mais informações: www.expofacic.pt


Conteúdo atualizado a 11.08.2020