O FOLK Cantanhede - Semana Internacional de Folclore é uma iniciativa que foi lançada pelo Cancioneiro de Cantanhede, no ano de 2006, assente em valores primordiais da vida, como é a "Paz" e a "Alegria" entre os povos, num ambiente fraterno que não distingue raças, ideologias e religiões.

Projetar a cidade de Cantanhede no país e no mundo, foi outro dos objetivos pretendidos pela Comissão Executiva do FOLK Cantanhede, ao apresentar, logo à nascença, a sua candidatura ao CIOFF.

Neste contexto, após duas edições, os propósitos foram conseguidos, de acordo com a Comissão Técnica do CIOFF Portugal. Após realizar a sua terceira edição com igual sucesso, recebe em 11 de novembro de 2008 na Turquia, das mãos do Presidente Internacional, o Certificado de FESTIVAL CIOFF.

Assim em 2009, a bandeira do CIOFF foi pela primeira vez hasteada na Cidade de Cantanhede.

O FOLK Cantanhede, caracteriza-se por levar a beleza das diferentes culturas a todas as 19 freguesias do Município em espetáculos partilhados com associações locais, bem como a proporcionar animações em instituições sociais no concelho e, ainda, espetáculos nos concelhos limítrofes.



Conteúdo atualizado a 11.08.2020