"Surf No Crowd" é um conceito que representa a experiência de surf dos municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

Situados no centro de Portugal, especificamente na região de Coimbra, estes destinos representam um modo de vida peculiar, no que à prática de surf diz respeito.

Uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

POSICIONAMENTO
Longe de tudo e de todos e com praias propícias à prática do surf, todos os que escolhem este destino procuram a calma e a serenidade que o surf proporciona.

Sem multidões. Sem confusões. Em praias bonitas e serenas. Onde cada onda proporciona um contacto íntimo com a natureza.

Pelas ondas de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira, respira-se um surf diferente.
Sente-se uma maresia muito especial.
Ouvem-se ventos que respiram a cultura e tradição da região.
Vozes de uma comunidade acolhedora e simpática.
Aqui, não se disputam ondas. Só se procura tranquilidade. E é isso que nos apaixona.


3 MUNICÍPIOS, UM DESTINO ÚNICO
O mar é o elo de ligação entre Cantanhede, Figueira da Foz e Mira, do qual fazem parte várias praias de relevante notoriedade nacional e internacional – Praias de Mira, Tocha, Quiaios e Figueira da Foz - entre muitas outras.

Nos últimos anos, emergiu um fenómeno particular associado à prática do surf, o que conferiu uma nova oportunidade para o setor do turismo na Região de Coimbra, através da reinvenção e expansão da atratividade das zonas balneares, nomeadamente das que oferecem condições para a prática desta atividade.

Além disso, dada a relevância do surf na região, salienta-se o crescimento da oferta de escolas, clubes e associações de surf, assim como de lojas exclusivas e de unidades de alojamento especializadas nesta modalidade."



Conteúdo atualizado a 31.08.2020